Douro Fantástico 2024 (T-1066)

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31 Agosto 2024

Preço por pessoa, desde: 575€


Verificar Disponibilidade


- Transporte em autocarro de turismo;
- Guia acompanhante;
- Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
- 4 Almoços com água e vinho (dia 1, 2, 3 e 4);
- 3 Jantares com água e vinho (dia 1, 2, e 3);
- Visita ao Centro de Interpretação do Românico;
- Visita ao mosteiro do Salvador de Travanca;
- Visita ao mosteiro do Salvador de Paço de Sousa;
- Visita ao mosteiro de São Pedro de Cête;
- Visita à Fundação Eça de Queiróz em Santa Cruz do Douro;
- Visita ao museu municipal Carmen Miranda em Marco de Canaveses;
- Visita a quinta do Douro com prova de vinho;
- Seguro de viagem;

Os preços não incluem
- Tudo o que não esteja incluído no programa

1º dia: Lisboa / Porto / Amarante
Partida de Lisboa por Coimbra para a cidade do Porto. Panorâmica com perspectiva de Gaia e do Douro. Almoço. De tarde, partida por Penafiel para Amarante, a cidade princesa do Tâmega. Visita do conjunto monumental constituído pela Igreja e Ponte de São Gonçalo. Restante tempo livre para desfrutar da beleza desta cidade e degustar os tão apreciados doces regionais, como as brisas, foguetes, lérias, São Gonçalos ou mesmo os mais brejeiros quilhões, entre outros. Jantar e alojamento.

2º dia: Amarante / Felgueiras / Amarante
Pequeno-almoço. Dia dedicado a Rota do Românico. Partida para Lousada. Visita ao novíssimo Centro de Interpretação do Românico, um espaço expositivo de divulgação do património histórico-cultural que se distingue pelo arrojo da sua arquitectura contemporânea, mas igualmente pelas múltiplas experiências interactivas proporcionadas pelos seus conteúdos museográficos. Continuação para visita ao mosteiro do Salvador de Travanca. Igreja monástica de invulgares dimensões, ornamentação escultórica e extraordinária torre que a ladeia. Travanca constituiu, na Idade Média um dos principais mosteiros masculinos do Entre-Douro-e-Minho. Saída para Felgueiras. Almoço. De tarde visita ao mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, ligado à família dos Ribadouro da qual provém Egas Moniz, famoso tutor do rei D. Afonso Hen-riques. Em 1106, Egas Moniz lega ao mosteiro metade da sua fortuna, com a indicação de ali ser sepultado. A sua arca tumular constitui uma das mais belas peças da escultura românica nacional. Continuação para visita ao mosteiro de São Pedro de Cête, cuja fundação a tradição atribui a D. Gonçalo Oveques e remonta ao século X. Apesar da reforma da época gótica, é um testemunho da longa aceitação dos padrões românicos. No claustro, merecem destaque algumas bem conservadas arcas tumulares de cavaleiros nobres. Regresso a Amarante. Jantar e alojamento.

3º dia: Amarante / Baião / Amarante
Pequeno-almoço. Partida contemplando a paisagem proporcionada pela serra da Aboboreira até a chegada a Mesão Frio, vila que em si é um miradouro para o rio Douro. Paragem para fotos. Continuação acompanhando o vale do rio pela panorâmica EN108, para visita à emblemática Casa de Tormes pertencente à fundação Eça de Queiroz, onde o escritor redigiu algumas das suas obras reunindo um extraordinário espólio e inúmeras curiosidades. Saída para Baião. Almoço. De tarde, partida novamente para o vale do rio Douro na presença de paisagens únicas por Pala, Porto Manso, Cinfães do Douro, barragem de Carrapatelo com paragem para fotos e continuação para Marco de Canaveses. Visita ao museu municipal Carmen Miran-da, espaço dedicado a evocar a obra da cantora e atriz reconhecida internacionalmente. Re-gresso a Amarante. Jantar e alojamento.

4º dia: Amarante / Favaios / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Vila Real. Tempo para visita e compras de produtos regionais como a louça de barro de Bisalhães, uma excelente recordação local ou os doces regionais como as “Cristas de Galo”, “Cavacórios” ou “Pitos de Sta. Luzia”. Continuação por entre as vinhas do Douro por Alijó e São Mamede de Ribatua para visita ao miradouro do Ujo, numa arrojada infraestrutura que permite uma paisagem de cortar a respiração. Chegada a Favaios para visita a quinta do douro de modo a conhecer mais sobre a produção vinícola da região com prova. Almoço. De tarde, partida atravessando o vale do rio Douro com os tradicionais apontamentos da paisagem vinhateira, continuando de regresso aos pontos de partida.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS



Nota: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Ovnitur -  Viagens e Turismo, Lda | RNAVT nº 1954 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST