Alemanha Idílica

Data: Válido até 14 Setembro 2024

Preço por pessoa, desde: 1855€


Verificar Disponibilidade


1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA – BERLIM
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Berlim. Chegada e transfer para o hotel. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a capital alemã, uma das cidades mais importantes da Europa. Explore esta metrópole multicultural, motor da economia europeia e laboratório de novas tendências mundiais. Passear por Berlim é viajar através de um passado recente marcado por revoluções, pelo domínio nazi, por bombardeamentos, divisões e pela reunificação das duas partes da cidade. Ao final da tarde, reunião com o seu guia na receção do hotel. Visita (opcional) de Berlim Noturno, conhecendo o Bairro Judeu, cenário da trágica “Noite dos Cristais” durante a época hitleriana, o Bairro Governamental com o Reichstag (parlamento alemão), a Porta de Brandemburgo iluminada e a Potsdamer Platz, o grande centro de Berlim depois da queda do muro, etc. Alojamento.

2º DIA    PC – BERLIM 
Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local da cidade, descobrindo os restos do famoso Muro de Berlim, a Porta de Brandemburgo, a Ilha dos Museus, a famosa avenida Unter den Linden, a Alexanderplatz, o Bairro de São Nicolau, a Praça de Gendarmeria, entre outros. Almoço. Tarde livre. Visita (opcional) ao campo de concentração de Sachsenhausen, construído pelas autoridades nazis em 1936 e no qual morreram mais de 30 000 prisioneiros. Durante a ocupação soviética, o estabelecimento foi utilizado como campo especial para presos políticos. Possibilidade de conhecer um pouco a vida de Hitler e explorar as instalações, passando pelas camaratas, pelas celas de castigo e pela zona dos crematórios. Jantar e alojamento.

3º DIA    APA – BERLIM
Pequeno-almoço. Dia livre para explorar a cidade e aproveite para disfrutar da grande oferta cultural que a cidade oferece. Excursão (opcional) a Potsdam, cidade onde Atlee (sucessor de Churchill), Truman e Estaline decidiram o destino da Alemanha no fim da II Guerra Mundial com a assinatura do Tratado de Potsdam no Palácio de Cecilienhof. Conheça a jóia da coroa do estado de Bradenburgo, passando pelo típico Bairro dos Holandeses, localizado no centro histórico da cidade, admirando os belos bosques e jardins e deslumbrando-se com os palácios dos reis da Prússia. Regresso a Berlim. Se desejar, à tarde poderá realizar uma visita (opcional) com um guia local à Berlim judaica. Começaremos na Alexanderplatz, para visitar a área anteriormente chamada de Spandauer Vorstadt e conhecida como bairro dos celeiros ou bairro judeu. Pode ver o exterior de alguns dos edifícios originais, como o Correio, a Sinagoga, o cemitério, entre outros. Passagem pelo maior conjunto de pátios da Europa: os famosos Hackesche Hofe. Alojamento.

4º DIA        PC – BERLIM – DRESDEN – NUREMBERGA
Pequeno-almoço. Saída para Dresden, a “Florença do Elba”. Tempo livre, ou, se desejar, a possibilidade de fazer um passeio panorâmico (opcional) com um guia local para admirar o seu magnífico património artístico, devastado pelos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial: o Zwinger, o Hofkirche, o Semperoper, etc. e que foram restaurados com mestria. Almoço e continuação para Nuremberga, cidade ligada à história do século XX em consequência dos famosos processos de Guerra de Nuremberga, uma série de julgamentos por crimes de guerra cometidos durante a II Guerra Mundial. Jantar e alojamento.

5º DIA    PC – NUREMBERGA – ROTHENBURG - HEIDELBERG
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da parte antiga da cidade: o Castelo Imperial medieval (exterior), os bairros de S. Sebaldo e S. Lourenço, la Hauptmarkt (a praça do mercado principal), entre outros. Tempo livre. Saída para Rothenburg-ob-der-Tauber, um belo exemplo de uma povoação medieval muito bem conservada, rodeada de muralhas e famosa pelo seu centro histórico. Tempo livre para descobrir as suas portas, torres, a Câmara e estreitos passadiços. Almoço. Continuação para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha. Jantar e alojamento.

6º DIA    APA – HEIDELBERG – ESTRASBURGO - FRIBURGO
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, percorrendo o maravilhoso centro histórico onde se destaca o Castelo Palatino. Considerado um dos edifícios históricos mais famosos da Alemanha, o castelo é palco de diversos espetáculos populares e bailes, entre os quais o Baile dos Vampiros. Continuação para Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu. Tempo livre ou, se desejar, pode realizar uma visita panorâmica (opcional) do centro histórico, com a Catedral gótica, o Bairro “La Petit France” e o Mercado dos Leitões, e da parte moderna da cidade, com o bairro do Governo e os edifícios do Parlamento da UE. Chegada a Friburgo, capital da Floresta Negra, região de frondosos bosques e profundos lagos. Alojamento.

7º DIA    PC – FRIBURGO – MEERSBURG - MUNIQUE
Pequeno-almoço. Tempo livre para conhecer a zona histórica da cidade: a Catedral, a Nova Câmara Municipal, a Praça da Catedral, etc. Saída, através da Floresta Negra, até Meersburg, conhecida também como a cidade mais antiga da Alemanha devido ao seu Castelo. Tempo livre nesta cidade situada nas margens do lago Constança. Tempo livre para percorrer esta linda cidade com o seu encanto medieval. Almoço no percurso e chegada a Munique, capital da Baviera. A cidade, fundada pelos monges beneditinos no século IX, atrai visitantes de todo o mundo devido à sua riqueza monumental e vida cultural ativa, enchendo-se de turistas durante a Oktoberfest. Jantar e alojamento. 

8º DIA    APA – MUNIQUE
Pequeno-almoço. Visita panorâmica: a Câmara, a Marienplatz, centro geográfico e social de Munique, a Maximilianstrasse, a Cidade Olímpica, o edifício da BMW, a Igreja de S. Pedro, etc. Resto de dia livre. Possibilidade de fazer uma excursão opcional a Oberammergau, um povo típico da Baviera, e aos arredores do Castelo de Neuschwanstein, também conhecido como o Castelo do Rei Louco (sem entrada). De noite, aproveite para visitar algumas das famosas cervejarias de Munique como, por exemplo, a “Hofbrauhaus”, fundada em 1591. Alojamento.

9º DIA    PA – MUNIQUE – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao momento de transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso à sua cidade de origem. Chegada. 

Fim dos nossos serviços.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Ovnitur -  Viagens e Turismo, Lda | RNAVT nº 1954 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST